:: Bem vindo ::



‎"Deus está no Trono, Nós estamos aos Seus pés, entre nós e Ele apenas a distância de um joelho." (Jim Elliot)

"Só de pensar na maneira como olhas para mim, me faz entender porque Tu tens me chamado. Me faz viver com fé, me faz esperar a pátria celestial, como um novo cidadão do céu que não tem compromisso com o pecado, mas alegria em honrar ao Senhor Jesus com meus pensamentos, palavras e atitudes."
Related Posts with Thumbnails

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

:: Peniel - Lugar do Encontro com Deus ::

Peniel



Texto:
Gen. 32;30 - II Sam. 12


INTRODUÇÃO

Peniel é um lugar de encontro com Deus. (Gn. 32;30)

• Lugar de sentir profunda dor pelos pecados.
• Lugar de confronto consigo mesmo e com Deus. Em peniel Deus mostrará quem você realmente é.
• Lugar de luta, de arrependimento, de guerra, de choro, de pranto. Em peniel você irá ouvir claramente a voz de Deus. Você jamais esquecerá peniel.

Peniel tem como objetivos principais:

1. Leva-lo ao arrependimento - nós tornamos seres desprovidos de humildade.
2. Leva-lo ao propósito certo. Fazemos tantas coisas que Deus não nos mandou fazer.
3. Leva-lo a estar face a face com Deus. Tudo muda quando vimos a Deus. Jacó estava em peniel e toda a sua vida foi mudada. Seu nome foi mudado de Jacó para Israel. Seu caráter foi mudado.(Ele era usurpador e seu nome de fato significava: USURPADOR, MAU CARÁTER. ETC.) Jacó sentiu profunda dor neste lugar. Você também sentirá esta dor, porém sairá daqui completamente curado e com uma nova identidade. (II Cor. 5;17)

Falar sobre a experiência de Jacó em Peniel.

A situação:

Você pode achar que sua vida está bem, mas Deus irá mostrar se você está realmente bem ou não.
Vejamos o que acontece em Peniel:

1. SOMOS CONFRONTADOS

• Falar sobre o pecado e suas conseqüências:
• Deus ao criar o universo o fez debaixo de princípios espirituais eternos regidos por Ele mesmo, e estes princípios são invioláveis, pois Ele é justo e bondoso. Deus colocou limites entre o céu e a terra, estrelas e estrelas, sol e lua, planetas e planetas, continentes e paises, estados e cidades.
• Existe uma fronteira entre o homem e Deus: o Nosso pecado faz separação entre nós e Deus. Isaias 59;2
• A fronteira só é removida pela obra na cruz. Gl 3;13
• Como entrou o Pecado – Efeito dominó. Rm 5;12
• Como ele é estabelecido. Rm 5;14
• Com o pecado o homem ficou sem comunhão com Deus. Is. 59;2
• Todo homem em pecado está condenado. Rm 3;23
• Existe recompensa para o pecado. Rm 3;23

1. SOMOS CONFRONTADOS EM PENIEL

• Quando eu peco, abro uma porta de legalidade para satanás entrar na minha vida. Satanás entra com seu propósito: ROUBAR, MATAR E DESTRUIR. Jô 10;10
• Todo confronto, quando há arrependimento genuíno, gera cura e libertação.
• Em peniel você será confrontado com os princípios divinos que você quebrou.
• Você poderá avaliar sua vida como Deus a avalia.

2. SOMOS CONDUZIDOS AO ARREPENDIMENTO Pv. 28; 13.

• Diante da realidade no nosso pecado não podemos nos arrepender pela metade.
• Não podemos pensar que o sangue de Jesus é como um cartão de credito que usamos sem responsabilidade.(I Jô 1;7 / Hb 6:; 4-6)
• Precisamos ser genuínos e sinceros diante do arrependimento.I Jô 1; 8-9
• Nós jamais enganaremos a Deus. Sl 139
Arrepender-se é reconhecer o erro e decidir não faze-lo mais. Sl 51;2-3
• Quando renunciamos o pecado, arrancamos os argumentos do diabo. Col 2; 12-15

4. SOMOS DESMASCARADOS DIANTE DE MENTIRAS NAS QUAIS VIVEMOS

• Você tem mentido?
• Contado piadas indecentes?
• Tem omitido pecados? Roubo, sonegação de impostos etc.
• Tem cobiçado? Esposa, roupa, casa, emprego, carros.
• Tem se prostituído,
• Se masturbado,
• Tido pensamentos impuros,
• Traído sua esposa,
• Fornicado,
• Tem sido grosso no falar
• Respondão
• Falador, fofoqueiro, maledicente, brigão.
• Tem sido sensual, indecente, defraudador.
• Tem tratado a esposa e os filhos com violência, com espancamento.
• Você tem abusado sexualmente dos seus filhos, ou de outras crianças.
• Tem sido glutão, insubmisso, rebelde, desobediente,
• Não importa o que você fez Deus lhe aceita em peniel.

Muitos de nós somos doentes no físico por causa da alma. Sl 32;3 – Só conseguiremos ser totalmente curados e libertos se confessarmos tudo. Você não pode confessar pela metade, nem confessar os pecados de só um tempo de sua vida. Você precisa confessar todas as coisas. Desde a infância.

O processo de arrependimento começa com um quebrantamento diante da presença de Deus: Sentimos dores profundas por termos ofendidos a Deus. Não se trata de remorso, trata-se de sentimento interior, de um coração impulsionado a dar a volta, a retomar o caminho correto de acordo com a vontade do Pai. Tal como fez o filho pródigo.

OBSERVE

• Somos pecadores. Se negarmos isto, atraímos maldição. (espírito de engano) e dizer que Deus mentiu. (I Jô. 1;10)
• Pecado tem Nome: Ex: Trair a esposa.

Você deve sentir a dor do seu pecado e confessar tudo ao Senhor. Sl 51;1-4 – O verdadeiro arrependimento acontece nos conscientizamos que, ao pecarmos, perdemos algo, e faremos tudo para recuperar.

HISTÓRIA DO REI DAVI

Perguntar quantos querem ser segundo o coração de Deus.

• Davi era homem segundo o coração de Deus
• Davi tinha uma vida exemplar

Hoje não passamos por batalhas físicas, mas por guerra espiritual. Ef 6;10 –18 – Todos nós fomos chamados para a mesma guerra e só é aprovado quem for à batalha e sair vencedor.

• Às vezes sabemos o que Deus quer para nós, ms não enfrentamos a batalha.
• Muitos líderes caem porque não estão em guerra constante. (Mt 26:41)
• Temos um inimigo que não dorme, não descansa, que traça planos diários para nossa derrota. Nunca podemos baixar as armas, nem subestimar o inimigo.
• Davi ficou em casa dormindo ate a tarde (II Sm 11:2), enquanto o povo estava em guerra. O diabo aproveitou as “férias” de Davi e armou-lhe uma cilada.
• O pecado é como uma bola de neve. Instalou a maldição na casa da família real.
• Davi esqueceu que deveria estar em constante guerra.
• Qualquer pecado não coberto pelo sangue de Jesus é propriedade legal de Satanás.
• Satanás trabalha em nossas preferências tentando nos fazer parar.
• As preferências vêem pelas janelas da alma – os órgãos do sentido.
• Na época de Isaias o povo estava contaminado pelo que falava. (Is. 6:7). Temos que fazer diferença. Deus só enviou Isaias depois que seus lábios foram
purificados.
• O pecado nunca é instantâneo. Ele é progressivo. Temos que renunciá-lo, pois ele quer nos seduzir sempre.( Exemplo do chocolate)
• Qual a conseqüência do pecado? (Rm 6:23).
• Davi perdeu a paz. A nossa intranqüilidade é sinal pecado. O pecado e perdoado mas as conseqüências perduram.
• Pecado tem nome. Hoje é Peniel. Lugar de encontro face a face com Deus, onde você vai lutar e prevalecer.

CONLUSAO:

No inicio, talvez o pecado pareça agradável e prazeroso, mas, concluída sua trajetória, fica seu rastro de destruição, perdas e angustias.

• Enquanto eu calei o meu pecado, meu organismo sofreu as conseqüências. Sl 32:3
• Houve um tempo de aparências. A alegria só lhe foi devolvida quando confessou.
• O pecado nos tira do centro das decisões. Destrói nossas finanças.
• Davi arrependeu! O que é arrependimento? (Pv 28:13). Não é remorso.
• Para mudança acontecer tem que haver arrependimento.
• Jesus se opõe a qualquer pessoa tolerante para com o pecado (I Co. 5:2; Gl :21).
• Somos santos que odiamos e aborrecemos o pecado.

Fonte: http://www.igrejabatistadotirol.com.br/celula/ler.asp?cod=99

5 comentários:

Rogério Ribeiro Taques disse...

A PAZ E A BENÇÃO DE DEUS ESTEJA ENTRE NÓS.

ACABEI DE PASSAR POR ESTA PROVA. ESTE FINAL DE SEMANA PASSADA PARTICIPEI JUNTO COM MINHA ESPOSA NO ENCONTRO FACE A FACE COM DEUS, E POSSO DIZER FOI A MAIOR PROVA QUE DEUS É O DEUS DO IMPOSSIVEL E QUE ELE NUNCA ESQUEÇE DO SEU FILHO. ANTES DESSE ENCONTRO EU ESTAVA INDO DE VEZ EM QUANDO NA IGREJA BATISTA, FIQUEI UM ANO SEPARADO DA MINHA ESPOSA, ESTAVA SÓ DANDO DOR DE CABEÇA PARA MINHA MÃE E MINHA FAMILIA, FAZENDO COISAS IMPURAS, ORGIAS, BEBIDAS, ATE CHEGUEI A USAR UMA VEZ DROGA. MAS COMO SOU FILHO DO NOSSO SENHOR, ELE NÃO SE ESQUECEU DE MIM, COMECEI A IR NA IGREJA E VOLTEI COM MINHA ESPOSA,LARGUEI DE FUMAR, PAREI DE TRAIR MINHA ESPOSA E DE FICAR DANDO DOR DE CABEÇA A MINHA FAMILIA, E GRAÇAS AO NOSSO SENHOR APÓS ESSE ENCONTRO ESTOU MUDANDO A MINHA VIDA, NO MES DE OUTUBRO ESTAREI ME CASANDO NA IGREJA BATISTA E NO CIVIL, O MEU CASAMENTO IRIA SER DO TIPO DO MUNDO, CERVEJA, MUSICAS DE DEPRAVAÇÃO E TUDO O QUE PODERIA TER DE RUIM, SÓ QUE AGORA SERA UM CASAMENTO DE DEUS UM CASAMENTO TOTALMENTE DIRECIONADO A DEUS O NOSSO SENHOR. APÓS O NOSSO CASAMENTO EU E MINHA ESPOSA NOS BATIZAREMOS NA IGREJA BATISTA DO CENTENÁRIO, GLÓRIA A DEUS. ESSE ENCONTRO MUDOU A MINHA VIDA. ENTREI NELE COMO JACÓ E SAI COM ISRAEL. BATALHEI, LUTEI E VENCI JUNTAMENTE COM NOSSO DEUS, JESUS CRISTO E O ESPIRITO SANTO. COMO DIZEMOS SEMPRE NO ENCONTRO, ESSE ENCONTRO É TREMEEEENDOOOOOOOOOOOO. QUE QUEM NÃO FOI EM UM ENCONTRO DESSE, EU DIGO UMA COISA SOMENTE, VOCÊS NÃO SABEM O QUE ESTÃO PERDENDO, LÁ A SUA VIDA É TOMADA PELA BENÇÃO DO NOSSO SENHOR E NOSSOS PECADOS SÃO ARREPENDIDOS E PERDOADOS, E QUEM FOI SOMENTE POSSO DIZER GRAÇAS A DEUS.

AMÉM.
FIQUEM COM DEUS MEUS IRMÃOS.

Bruna Maciel disse...

Nossa, esse final de semana eu passei por esse encontro, e o q eu tenhu a dizer a todos, é que o encontro ele foi TREMENDO,...
Deus nos ama de uma tal forma, q se torna inesplicável.!

Mensagens Abençoadoras disse...

Olá Rodrigo!

Estou passando por um período de grandes confrontos comigo mesma, e achei em seu texto muito do que quero dizer.
Estou postando esse texto em meu blog ok? Não sei se postarei inteiro ou alguns trechos...porque quero acrescentar coisas pessoais minha, mas serei fiel ao que aqui esta e colocarei seus créditos ok? Se houver algum problema por favor me escreva.
Obrigada
Abraço fraternal
Marly

david de melo disse...

VIGIAI IRMÃO, PROVAVELMENTE SEU
PASTOR TE PEDIU PARA QUE NÃO CONTES
SUA EXPERIÊNCIA PARA PESSOAS QUE NÃO
PASSARAM PELO ENCONTRO, QUE AI VOCÊ
ESTA ESTRAGANDO A SURPRESA E GRANDE
PARTE DA EMOÇÃO DE PESSOAS QUE AINDA
NÃO PASSARAM, PROVAVELMENTE TEU
PASTOR TE FEZ JURAR.

Anônimo disse...

eu estive no encontro com deus mas o pastor não falou para eu contar ou não para alguém, porem não irei contar os detalhes aos meus familiares,pois desejo que eles tenham a mesma emoção que tive e saia
de la transformados.
mas digo que foi tremendo algo inesquecível,transformador gloria a deus aleluia.